top of page
Buscar
  • Foto do escritorThe Floxo's Nest

PT- Mais rápido que um trator. Helicóptero autónomo pulveriza plantações com alta eficiência

O novo helicóptero da empresa chinesa Chufangagri pulveriza plantações durante longos períodos de tempo com alta eficiência e baixos custos de manutenção.


A agricultura também pode beneficiar dos sistemas autónomos. O novo helicóptero pulverizador da empresa chinesa Chufangagri é a prova de que a indústria agrícola está cada vez mais tentada a render-se a drones para fazer tarefas que tratores e outras máquinas com rodas não conseguem.

Segundo o Interesting Engineering, o 3WQF170 tem três grande vantagens: a longa durabilidade, a alta eficiência e a fácil (e barata) manutenção.

“É uma ferramenta poderosa para o trabalho de proteção de plantas. É fácil de operar [devido a] muitas funções avançadas, como o voo autónomo, retorno de ponto de interrupção e prevenção de obstáculos”, explicou a empresa.


O sistema de controlo de voo é fabricado pela Chufangagri na China, mas as peças podem ser facilmente enviadas aos utilizadores em caso de reparo e manutenção.

O helicóptero tem a opção de controlo manual ou automático, sendo que o manual permite ao utilizador controlar o equipamento remotamente, enquanto que o automático permite que o veículo controle a rota de voo através de Inteligência Artificial (IA).

O dispositivo pode ser “amplamente utilizado para diferentes culturas e plantas, especialmente para grandes campos e árvores frutíferas”, lê-se no site da empresa.

O veículo aéreo não tripulado (UAV) mede 220 centímetros de comprimento, 62 centímetros de largura e 72 centímetros de altura. Com um peso líquido de 35 kg e um peso total de descolagem de 60 kg, consegue transportar cargas úteis – como os vários sprays necessários para a proteção de plantas – de até 18 kg.


1 visualização0 comentário
bottom of page