top of page
Buscar
  • Foto do escritorThe Floxo's Nest

PT - Justin Amorim, produtor de “Casa do Cais”, prepara nova série para RTP

Atualizado: 4 de jul. de 2020

A vida de cinco estafetas de uma empresa de entrega de comida ao género da Glovo ou UberEats é o mote da nova produção de Justin Amorim para estação pública. A série vai ser um «exclusivo para a plataforma de streaming da RTP, a RTP Play», confirma-nos o mentor do projeto que deverá estrear «ainda em 2020 ou possivelmente no início de 2021». Nuno Markl é um dos coordenadores do guião que nasceu no âmbito do RTP Lab.


Depois de se ter aventurado no cinema com Leviano e de ter produzido o sucesso de Casa do Cais, que conta já com duas temporadas e que se tornou na produção original com mais visualizações do RTP Play, Justin Amorim prepara 5Starz, que nas palavras do realizador será uma «comédia com algum drama». A trama vai apresentar um grupo de jovens com alguns traumas que os levam a abraçar esta nova profissão que está a transformar o mercado da restauração no país e no mundo. A partir daí a vida dos protagonistas vai sofrer várias reviravoltas enquanto nos apresentam a realidade de quem faz serviços de entregas ao domicilio.


O calendário do projeto também sofreu alterações devido à pandemia de COVID-19 que afetou o entretenimento a todos os níveis. As filmagens deviam ter início neste mês de maio, contudo, a produção deverá arrancar apenas nos meses de verão, visto que os protagonistas ainda estão a ser selecionados. «Por causa da pandemia foi impossível fazermos os castings presenciais. Foram todos feitos através de selftapes, o que complicou um pouco a logística de tudo isto», confirma o realizador e autor ao Fantastic, adiantando que receberam mais de 150 castings de candidatos aos principais papéis de 5Starz.


À semelhança das séries Frágil, Instaverso e de Casa do Cais, esta nova série é fruto da estratégia RTP Lab, que pretende criar conteúdo pensado para multiplataformas, com linguagens que funcionem para o público que consome os serviços de streaming internacionais. Este ano os guiões submetidos ao RTP Lab contam com a supervisão de Nuno Markl, o autor da série 1986 para a estação pública, com quem Justin está a trabalhar atualmente no guião.


A produtora do realizador, Promenade, assegura a realização de 5Starz, um dos cinco projetos de Justin Amorim para os próximos anos. O realizador vai estrear duas novas curtas-metragens que já estão em desenvolvimento, além da comédia musical Noite em Claro e Piedade, este último com estreia agendada apenas para 2022.


2 visualizações0 comentário
bottom of page